Bolos decorados para a comunhão

A primeira comunhão é uma celebração religiosa cristã em que a pessoa, normalmente, criança recebe pela primeira vez o “Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho”, ou seja a hóstia. Após esta cerimónia, passam a poder receber a Eucaristia, uma das celebrações centrais da Igreja Cristã.

Para fazer a Primeira Comunhão, é importante compreender e conhecer alguns princípios importantes Igreja, nomeadamente como os 10 Mandamentos, as principais orações, os 7 sacramentos, etc, esta aprendizagem é feita através da catequese, depois antes da cerimónia é fundamental que faça a confissão dos pecados

Fotos de Bolos decorados para a primeira comunhão

bolo 1 comunhao livro bolo decorado 1 comunhao redondo bolo-primeira-comunhao bolo comunao hostia bolo decorado 1 comunhao bolo 1 comunhao menina bolo 1 comunhao menino bolo comunhao bolo decorado 1 comunhao (2) bolo decorado 1 comunhao livro bolo-1-comunhao bolo primeira comunhao bolo primeira comunhao toalha OLYMPUS DIGITAL CAMERA bolo comunhao azul bolo comunhao cruz bolo comunhao redondo bolo comunhão rosa bolo decorado profissao de fe bolo decorado comunhao bolo comunhão bolo comunhão solene bolo comunhao solene vela bolo comunhao solene decorado bolo profissao de fé

A Comunhão Solene, ou Profissão de Fé, é uma celebração do percurso da Catequese que ocorre por volta dos 10 ou 11 anos das crianças, pré-adolescentes. A Profissão de Fé é a confirmação ou o consentimento próprio, livre e individual face aos compromissos antes assumidos pelos pais e pelos padrinhos aquando do Baptismo.

A primeira comunhão ou a profissão de fé são cerimónias muito importantes no seio de famílias católicas, a família reúne-se para celebrar a comunhão com Deus e com a igreja, depois da cerimónia a família costuma celebrar com um almoço, e como qualquer celebração não pode faltar um bolo.

Ideias de bolos para a primeira comunhão

Os bolos decorados para a comunhão são bolos que incluem símbolos religiosos com o vinho, o pão, as cruzes, os terços e as cruzes.

 

 

 

 

 

Partilhar