Dicas para Escolher o Bolo de Festa

O bolo é um doce que nos remete para os momentos mais importantes da nossa vida. Desde o simples bolo do almoço de família ao domingo até aqueles momentos inesquecíveis como a formatura, a festa do 15 anos, o casamento, o bolo do primeiro aniversário dos nossos filhos ou netos.

Todos estes momentos são momentos especiais que fazem parte da nossa vida. Momentos especiais para partilhar com os amigos e familiares.

Ao longo dos tempos os bolos sofreram tendências. A pasta americana veio revolucionar o mundo dos bolos, por ser uma massa maleável permite fazer quase tudo em termos de bolos, mas estão sempre a surgir novas ideias como os bolos de pote, o naked cakes, os bolos bombom.

Dicas para Escolher o Bolo de Festa

O bolo de festa deve ser escolhido de acordo com a ocasião a que se destina. Um casamento ou uma formatura exigem um bolo mais elaborado, enquanto num aniversário mais familiar ou uma festa de escritório pode optar por algo mais simples.

Deve começar por fazer uma lista dos convidados para ter uma ideia do número de convidados. Estabeleça um orçamento e depois peça orçamentos, o melhor é procurar alguém que seja conhecido ou indicado por alguma amiga.

A escolha do bolo de festa não se limita ao seu aspeto final. Deve ter atenção na escolha da massa, do recheio e da cobertura, os sabores escolhidos devem agradar aos convidados.

Opte por sabores mais tradicionais como o chocolate, a baunilha e recheie com frutos para dar uma certa frescura e cortar o doce. Cuidado com alguns sabores que podem provocar algumas alergias como os frutos secos.

10+ Fotos de Bolos de Festa

bolo festa batizado bolo festa bombom bolo festa chantilly bolo festa chocolate bolo festa fruta bolo festa ganache bolo festa infantil bolo festa menina bolo festa naked cake bolo festa pote casamento

Feitos em casa com todo o amor e carinho, ou encomendados o mais importante é o sabor. De nada vale um bolo lindo e depois ninguém comer.

Imagens retiradas do Pinterest.