Joaninhas de tomates cherry passo a passo

Os olhos também comem, tornar a comida apelativa para as festas é o primeiro passo para o sucesso. À primeira vista comer tomates com bolachas não parece muito saboroso, mas se tornar estes ingredientes em joaninhas, já parece.

As pessoas, especialmente, as crianças sentem-se muito atraídas por comida divertida e com um aspeto diferente, fazer comidas diferentes vai tornar as suas festas inesquecíveis e as joaninhas com tomate cherry são uma boa aposta.

Fotos de joaninhas de tomates cherry

joaninhas tomate cherry receita joaninhas tomate passo a passo joaninhas tomate receita joaninhas tomate cereja

Como fazer joaninhas com tomates cherry

Quando a comida tem um aspeto divertido as crianças comem sem perguntar de que são feitas, adaptar a comida a um tema também ajuda a tornar a sua festa única e especial.

Os tomates cherry ou tomates cerejas são bastante saborosos e apelativos por serem pequenos, a maioria das crianças acha engraçado comer tomates pequeninos, estes tomates dão para fazer imensos aperitivos para festas de aniversário. Hoje deixamos uma receita muito saborosa e simples.

Ingredientes:

Tomates cherry
Bolachas de água e sal
Queijo creme
Folhas de manjericão
Azeitonas

Modo de preparo:

Comece por barrar as bolachas com o queijo creme. O queijo deve estar à temperatura ambiente para ser mais fácil de manusear.

Coloque uma folha de manjericão por cima. Pode substituir o manjericão por rúcula.

Corte os tomates ao meio e faça um golpe transversal para simular as asas.

Corte as azeitonas em quartos.

Coloque metade de um tomate por cima da folha e depois coloque a azeitona na zona da cabeça.

Desenhe os olhos com o queijo e a ajuda de um palito.

Corte pedacinhos de azeitonas e cole-os com o queijo creme, pode substituir os pedaços de azeitona por sementes de sésamo.

Coloque num tabuleiro ou num prato, pode colocar ou não alface por baixo das bolachas. Coloque no frigorífico até à hora de servir