Receita de bolo de aniversário

Festejar um aniversário é um momento muito especial, um momento partilhado com a família e com os amigos, por mais simples ou mais formal que seja uma festa de aniversário não pode faltar um bolo de aniversário.

Atualmente os bolos de aniversário decorados com pasta americana, pasta de açúcar ou pasta de marshmallow estão muito em voda, estas pastas permitem fazer bolos que são uma verdadeira obra de arte, mas para além deste tipo de bolos pode fazer um bolo caseiro, saboroso e muito fácil de fazer que vai agardar todos os convidados.

Bolo três brigadeiros

Este é um bolo bastante simples de fazer mas que resulta muito bem numa festa de aniversário porque para além da massa junte 3 recheios de brigadeiro diferentes baunilha, chocolate e morango. Um bolo simples e muito colorido.

Ingredientes:

Para a massa

4 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de margarina
1 1/2 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para o recheio

3 latas de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de gelatina sabor morango
3 colheres de essência de baunilha
Raspas de chocolate para decorar

Modo de preparação:

Comece por bater as claras em neve ou em castelo.
Sem deixar de bater junte as gemas, uma a uma, o açúcar, metade da margarina e 1/2 xícara (chá) de leite.
Bata até obter uma mistura homogénea. Pare a batedeira e misture a farinha e o fermento peneirados.
Unte e enfarinhe uma forma de 22 cm de diâmetro.
Leve ao forno, pré aquecido, a 200 °C durante 45 minutos, vá espetando um palito, e desligue quando este sair seco. Deixe arrefecer e desenforme.

Recheio:

Numa panela, misture o leite condensado, 1 xícara (chá) de leite e a restante margarina e leve ao fogo brando, mexendo até engrossar e soltar do fundo da panela.
Divida a massa de brigadeiro por 3 recipientes diferentes. Numa das partes, misture bem a gelatina de morango, na segunda, junte o chocolate em pó e na terceira junte 3 colheres de essência de baunilha.
Corte o bolo em três partes. Comece a montar o bolo utilize uma base própria para montar bolos untada com óleo e polvilhada com açúcar.
Coloque um disco de massa e recheie com o brigadeiro de morango.
Coloque outro disco e recheie com o brigadeiro de chocolate.
Coloque o último disco e recheie com o brigadeiro de baunilha.
Leve à geladeira e decore com as raspas de chocolate.

receita bolo aniversario mousse 150x150 Receita de bolo de aniversário receita bolo aniversário 150x150 Receita de bolo de aniversário  receita bolo 150x150 Receita de bolo de aniversário

receita de bolo aniversario 150x150 Receita de bolo de aniversário  receita facil de bolo aniversario 150x150 Receita de bolo de aniversário  receita bolo caseira 150x150 Receita de bolo de aniversário

Partilhar