Receita de Bolo de Banana sem Farinha

Bolo é uma sobremesa que faz parte da cultura brasileira, sendo utilizado inclusive em todos os tipos de festas e em vários sabores, existindo milhares de possibilidades para uma sobremesa, festa ou reunião de família, ou apenas para se comer algo doce e delicioso, apesar de haverem incríveis sabores salgados.

Agora foquemos no bolo de banana, um bolo muito saboroso e popular atualmente, mas que é visto negativamente por aqueles que não querem ganhar peso ou que têm diabetes, por seu teor de gordura.

Porém nesse artigo você terá a receita de um maravilhoso bolo de banana sem farinha, dispensando boa parte da gordura presente nessa receita, mas sem abrir mão do sabor, pois, diferentemente do que se pensa, é possível manter um ótimo sabor apesar de não utilizar certos ingredientes.

Bolo de banana sem farinha

Os ingredientes de uma receita light são muito importantes, pois como as pessoas não estão tão acostumadas com essas receitas, se torna bem maior a possibilidade de a receita dar errado. Portanto preste bastante atenção na receita do bolo de banana sem farinha para que esta espetacular sobremesa saia a contento.

Ingredientes

2 bananas nanicas (quanto mais maduras, mais doces estarão e em consequência o bolo ficará mais doce e mais saboroso). Se você usar banana prata bem madura o bolo também ficará bom, porém menos doce;

¼  xícara de óleo de coco o que vai deixar seu bolo muito mais saudável e saboroso;

2 ovos pequenos;

1 xícara de aveia, pois a farinha de aveia substitui muito bem a farinha de trigo e acrescenta ainda mais sabor a receita;

1 colher (sopa) de fermento em pó;

1 colher de café de canela em pó (opcional).

Modo de preparo

Agora é o momento de por em prática todo o planejamento feito anteriormente e preparar um perfeito bolo de banana sem farinha e para isso será necessário tomar todas as precauções para que a receita seja seguida à risca.

Comece o processo pegando um liquidificador e coloque os ovos e o óleo, após isso bata bem.

Em seguida acrescente a banana, as passas e a canela que é um ingrediente opcional.

Após isso adicione a aveia e por fim o fermento.

Utilize um liquidificador potente e caso você não tenha um, bata nele apenas os ingredientes mais leves batendo a aveia e o fermento à mão, já que a massa é densa.

Unte uma forma a sua escolha com manteiga e polvilhe com um pouquinho de farinha de trigo deixando tudo assar num forno preaquecido a 200º por 35 minutos.

Para saber se o bolo está pronto coloque um palitinho dentro do bolo e se estiver limpo quando for retirado, o bolo estará assado. Não faça esse teste antes de 30 minutos no forno para não haver risco de o bolo murchar.

Compartilhar ;)

Receita de Bolo de Banana sem Farinha