Receita de pasta americana

A pasta americana é a cobertura mais utilizada para decorar bolos, bastante maleável, esta pasta permite fazer de tudo um pouco, basta ter imaginação e muito jeito.

A pasta americana pode ser trabalhada quase como a plasticina e com ela pode fazer uma grande variedade de cores e desenhos, para isso, existe uma grande variedade de utensílios e cortadores que ajudam a dar largas à sua imaginação.

Pode comprar a pasta americana, das mais diversas cores em lojas da especialidade, ou aventurar-se a fazer a sua pasta em casa.

pasta americana passo a passo 150x150 Receita de pasta americana receita pasta americana 150x150 Receita de pasta americana

Receita de pasta americana

Ingredientes:

250 ml de água

5 colheres ( sopa) de gelatina em pó sem sabor

5 colheres (sopa) de mel

7 colheres (sopa) de margarina

2 a 3 kg de açúcar impalpável

Para fazer o açúcar junte 3 colheres de farinha maisena para cada 500gr de açúcar em pó.

Modo de preparação:

Coloque num tacho a água e a gelatina e deixe repousar um pouco para que esta hidrate.

Leve o preparado anterior ao lume em banho-maria e quando a gelatina estiver dissolvida junte o mel e a margarina, continue sempre a mexer até que a margarina derreta completamente.

Num recipiente à parte deite uma parte do açúcar peneirado e junte o líquido aos poucos, misture muito bem, deite numa bancada e vá acrescentando sempre mais açúcar até que a massa se desprenda da bancada e dos dedos.

Depois de juntar o açúcar todo pode juntar corantes alimentares para fazer diferentes cores de massa.

Enrole a massa em pelicula aderente e guarde até que seja necessário utilizar.

Partilhar